terça-feira, 20 de maio de 2008

Parabéns Tacuara!

Há 25 cinco anos atrás, a 20 de Maio de 1983, nascia na cidade de Juan Eulogio Estigarribia, no Paraguai, Oscar "Tacuara" Cardozo. Hoje, detentor de um forte pé esquerdo e de um porte invejável pelos seus 1,93m, Tacuara dá nas vistas no Sport Lisboa e Benfica, tendo conseguido na sua primeira época 22 golos (13 tentos na Liga portuguesa, a que se somaram quatro na Taça de Portugal e cinco nas competições europeias) ao serviço do Glorioso.

No site oficial do SL Benfica, Ricardo Soares escreveu um texto sobre o percurso futebolístico deste jogador, e passo a citá-lo:

"Superação constante

Para a história fica um percurso sempre em crescendo. Nascido na cidade de Juan Eulogio Estigarribia, no Paraguai, Óscar "Tacuara" Cardozo começou a traçar o caminho do sucesso ao serviço do 3 Febrero e, depois, com o emblema do Nacional ao peito. O ano de 2006 marcou a consagração no futebol sul-americano, visto que obteve 17 golos em 20 jogos ao serviço do Nacional, sendo de imediato contratado pelo Newell's. A adaptação foi instantânea e, com naturalidade, Cardozo obteve mais 11 golos em 16 jogos realizados. O seu cartão de visita (onde constava o título de melhor jogador paraguaio em 2006) rompia fronteiras, pelo que não espantou que em 2007 fosse referido na Europa como um dos mais promissores pontas-de-lança sul-americanos. O jogador não acusou a pressão e continuou a marcar, sendo um dos principais concretizadores a actuar na Argentina e ganhando mesmo um espaço na selecção paraguaia. Acabou por ser o Benfica a apostar em Cardozo, naquele que foi um dos maiores investimentos da história do clube da Luz. Um investimento que, como se prova, foi certeiro."

2 comentários:

Fábio disse...

Oi, sou brasileiro, e acho que aqui no Brasil tem jogador melhor que ele, é só procurar. No time do Santa Cruz tem um atacante com o nome de Tiago Capixaba que é muito bom, com certeza faria muitos gols pelo Benfica, o valor do seu passe é de R$ 2.000.000, pouco para um clube Europeu.

Micaela disse...

cardozo o tacuara do golo. Prometeu e comprio e vai comprir tambem esta promessa todos os benfiquistas estao a espera dos 25 golos mas que nesta epoca nos dê algum triunfo

Beijinhos fica bem Di