quinta-feira, 5 de junho de 2008

Di María: "A Argentina tem de ganhar sempre"

Di María é um dos jogadores que integra a lista de pré-seleccionados por Sérgio Batista para a selecção que irá participar nos Jogos Olímpicos, o que o deixa entusiasmado.

Está optimista com a possibilidade de ir aos Jogos Olímpicos?

Sim, sim. O meu sonho é estar em Pequim, seria algo muito importante para a minha carreira. Jogar nessa selecção é uma loucura, com os jogadores que há… Tive a oportunidade de partilhar alguns dias com eles no último particular e foi uma bela experiência. Oxalá que Deus me ajude e possa estar na China…

Essa será uma equipa com nomes muito importantes: Messi, Agüero, Gago, Higuaín… Será importante para si ter a oportunidade de voltar a estar com eles?

Sim, certamente. Para mim seria importante estar com esses jogadores. Fiz tudo o que era possível para poder integrar a lista dos convocados e agora falta apenas a decisão do seleccionador Sérgio Batista, a quem cabe eleger os que viajarão até Pequim. Essa possibilidade faz-me sonhar e gera alguma ansiedade. Com a selecção já tive a oportunidade de viver um Mundial [Sub-20], de ganhá-lo, e agora seria fantástico poder repetir algo semelhante nos Jogos Olímpicos. Todos dizem que ir e viver na aldeia olímpica é uma experiência única.

Sentem-se na obrigação de ganhar a medalha de ouro?

Sim. Com a equipa que há, temos que ganhar o título. Não porque seja um plantel de estrelas, mas porque representamos a Argentina e a Argentina tem de ganhar sempre.

Fonte: O Jogo

Sem comentários: