quinta-feira, 5 de junho de 2008

Di María: "Tenho fé que na próxima época vou render ainda mais"

Angel Di María desfruta as suas férias na Argentina. Instalado em Rosário, a sua cidade natal, o jogador descansa depois da sua primeira temporada no futebol europeu, embora não consiga esquecer-se… da bola. Aliás, foi no estádio do "seu" Rosário Central que falou com O JOGO.

Qual o balanço que faz da primeira temporada no Benfica?

Muito positivo. Creio ter começado muito bem, mas depois baixei um pouco de nível porque me ressenti de não ter feito a pré-temporada. Na fase final da época voltou a melhorar e terminei a marcar um golo no amigável contra Angola. Aí fiz um grande jogo.

Correu tudo como imaginava?

Não foi o que esperava porque deparei-me com um futebol mais forte, mas gostei. Na próxima temporada, certamente estarei melhor e as coisas irão sair-me de outra maneira.
Ou seja, tecnicamente não era o que esperava encontrar?
O futebol praticado em Portugal tem muita força física e eu tive que me adaptar a esse estilo. Há muitas marcações e recebi umas quantas "patadas". A mim convém que assim seja, porque quando jogo bem permite que me destaque ainda mais. Tenho fé que no próximo Campeonato renda muito mais.


Como avalia o rendimento da equipa? Ficou muito longe do campeão FC Porto?

Foi um Campeonato invulgar. Empatámos muitos jogos no nosso estádio. Tudo teria sido diferente se tivéssemos ganho ao FC Porto, quando estávamos a quatro pontos. Aí teríamos ficado a um de distância. Perdemos esse jogo na qualidade de visitado e isso matou-nos psicologicamente. Depois iniciou-se uma má fase… Mas já faz parte do passado, e agora há que pensar na prétemporada, no Campeonato que vem e seguir em frente.

O FC Porto foi um justo campeão?

Sim, creio que sim. Ganhou quando tinha que ganhar, venceu quase todos os jogos no seu estádio e fez as coisas muito bem. Por isso foi campeão.
Sonha em ganhar a medalha de ouro com a selecção e com o Benfica: o que aspira? Têm que lutar pelo título…
É ganhar ou ganhar. Seja como for, na próxima temporada o Benfica tem que ser campeão.

É assim tanta a pressão para ganhar?

Sim, o ambiente obriga a que o Benfica seja campeão. É a maior equipa de Portugal e faz algum tempo que não ganha um título. Agora muitos colocam o FC Porto ao mesmo nível porque ganhou os últimos três campeonatos, mas aquele que tem mais adeptos e simpatizantes por todo o Mundo é o Benfica. Vivi isso quando jogámos na Liga dos Campeões: onde fomos, havia sempre adeptos do Benfica. É o maior e necessita vencer algum troféu já. Por isso digo tratar-se de uma obrigação. A UEFA, o campeonato ou alguma das taças em Portugal, há que ganhar…


Fonte: O Jogo

Sem comentários: