domingo, 28 de dezembro de 2008

Em banho Di María

MERENGUES COM MARGEM DE MANOBRA LIMITADA

O volume de informações sobre o interesse do Real Madrid em Angel Di María aumenta diariamente, pelo que o folhetim iniciado em Agosto se transformou num romance com direito a prólogo (olheiros blancos nos Jogos Olímpicos) e desenvolvimento (disponibilização de verbas), mas com um epílogo ainda por escrever.

Se, por um lado, a imprensa espanhola avança que Pedrag Mijatovic, director desportivo, esteve em Lisboa para agilizar a transferência junto dos encarnados, o ambiente no clube merengue , por outro, dificulta a engenharia financeira madridista. O pitoresco episódio do duplo reforço de Inverno para a Champions – Diarra e Huntelaar, juntos custaram 40 milhões de euros e só um pode alinhar na Liga Milionária – limita as investidas do Real Madrid na reabertura de mercado.

Preço a pagar

Alguns dirigentes e todos os adeptos, apanhados de surpresa pelo imbróglio – a “Marca” relata que o próprio Ramon Calderón, de férias, não acreditou no que leu na internet –, torcem o nariz a nova investida em Janeiro: pelo jovem Angel Di María, os merengues estão dispostos a desembolsar 21 milhões de euros, quantia volumosa para um emblema que dista 12 pontos do líder Barcelona e cujas compras de Natal por atacado ridicularizaram a imagem numa conjuntura desportiva frágil e desfavorável.

Afigura-se, portanto, difícil resgatar Di María já em Janeiro. Quique Flores tem dito que conta com o futebolista mas um negócio poderia, note-se, abrir porta ao reforço da equipa encarnada.

Fonte: Record

Sem comentários: