O jovem extremo, que chegou acompanhado pelo colega de equipa Maxi Pereira, deverá estar apto a defrontar o Estrela da Amadora já amanhã, naquela que será a primeira das oito "finais" que os encarnados terão se quiserem ainda sonhar com a conquista do campeonato. Apesar de, tal como outros colegas, ter ficado a maior parte dos últimos dias longe da Luz, o esquerdino acredita que a equipa encarnada estará na máxima força quando jogar na Reboleira. "Temos de estar preparados. Há dois dias para preparar o jogo e estamos tranquilos", sublinhou o número 20 das águias.
Di María passou os últimos dias no centro de um furacão por ter sido expulso de forma infantil no jogo da Argentina na Bolívia, que terminou com a estrondosa goleada da equipa da casa por 6-1. O jogador do Benfica esteve apenas sete minutos em campo e acabou na rua por ter pontapeado Ronald García, um futebolista que também já esteve ligado aos encarnados no início da gestão de Luís Filipe Vieira na Luz.
Ainda no seu país, Angelito contou que tinha recebido o apoio do próprio Diego Armando Maradona, seleccionador da equipa das pampas. Ontem, já em Lisboa, o craque optou por falar apenas sobre a escandalosa derrota. "A Argentina perdeu, agora há que aguardar pelos jogos seguintes. É uma coisa normal, às vezes ganha-se e noutras perde-se", limitou-se a dizer.
A verdade é que a atitude de Di María, quando o resultado já estava em 4-1 favorável aos bolivianos, não agradou nada aos colegas de equipa. Agora, o jogador do Benfica será suspenso pela FIFA e irá ficar de fora da próxima convocatória de Maradona.
Factos & Números
Di María poderá fazer na Reboleira o seu 17.º jogo na Liga portuguesa esta época. O argentino foi titular 9 vezes e saiu do banco mais 7.
O jovem extremo só por uma vez jogou os 90 minutos num jogo da Liga. Foi na 2.ª jornada, na recepção ao FC Porto, num jogo em que o Benfica gastou as substituições aos 68 minutos.
não quis falar da expulsão pela selecção da Argentina, lamentando apenas a goleada histórica sofrida na Bolívia.
Fonte: O Jogo
Sem comentários:
Enviar um comentário