domingo, 10 de maio de 2009

Di María e Quique pegaram-se no final

ARGENTINO PONTAPEOU A BOLA AO SAIR E NO BALNEÁRIO HOUVE TROCA AZEDA DE PALAVRAS

Di María e Quique Flores tiveram uma acesa discussão no balneário, momentos após o apito final de João Ferreira. Tudo começou no relvado, quando o campeão olímpico pela Argentina percebeu que ia ser substituído.

Ao ver o n.º 20 na placa do quarto árbitro, para dar o lugar ao angolano Pedro Mantorras, Angelito explodiu, na altura em que estava preparado para marcar um canto, da esquerda do ataque. Ato contínuo, o jogador, de 21 anos, pontapeou a bola em sinal de desagrado e, já fora do rectângulo de jogo, dirigiu-se ao banco sempre de cabeça baixa e sem olhar para Quique Flores.

Já no balneário, e em cima das incidências do encontro, Quique Flores e Di María abordaram a atitude do jogador e a "bomba explodiu", com uma azeda troca de palavras entre ambos.

Cabeça quente

O incidente verificado no relvado foi rapidamente justificado pelo jovem argentino, que ontem voltou à titularidade, após 6 jogos como suplente utilizado - a última vez que integrou o onze foi a 14 de Março, na derrota com o V. Guimarães. Para Di María, tudo aconteceu num "momento em que estava de cabeça quente" e não gostou de perceber que ia dar o seu lugar na equipa a um companheiro.

O jogador explicou, então, que quando pontapeou a bola "o jogo estava empatado e queria ganhar". "É normal", desabafou, referindo depois que já tinha conversado com Quique Flores. "Já falei com o treinador, pedi-lhe desculpa e ele disse-me para não voltar a fazer isto.Nada mais", afirmou.

De semblante carregado, o extremo referiu-se ainda ao que falta do campeonato.Afinal, o Benfica tem "dois jogos, que quer ganhar". "Temos um desafio importante com o Sp. Braga, na próxima jornada, e temos de o vencer", concluiu, saindo apressadamente, sem responder à pergunta seguinte que lhe foi colocada.

Fonte: Record

---

Avaliações de Di María

Di María, 7 - Foi depois da troca com Aimar (começou n o apoio a Cardozo e passou depois para o lado esquerdo) que apareceu no jogo e deixou a defesa do Trofense à beira de um ataque de nervos. Desconcertante, nem sempre teve o melhor acompanhamento e foi pena para os encarnados porque o internacional argentino até estava com a corda toda - mesmo sem Maradona a assistir à partida. (O Jogo)

Sem comentários: