sábado, 16 de maio de 2009

"Padrinho" pede paciência a Di María

Di María não está satisfeito com a pouca continuidade que tem tido de águia ao peito e pondera mesmo deixar a Luz rumo a outra paragem. Porém, o padrinho para o futebol do avançado, Ángel Tulio Zof, aconselha-o a ter calma e a ficar na Luz. "Se ele não tem continuidade, claro que se ressente um pouco no dia-a-dia. Mas ele é jovem e tem de ter calma, porque o futebol tem destas coisas", diz Zof.

"Ele sabe que tem de passar por todas estas fases para chegar onde sempre sonhou. Nunca o aconselharia a sair do Benfica por isso. Quando ele tiver mais confiança e continuidade, de certeza que vai triunfar!" - dispara ainda o homem que lançou Di María na equipa principal do Rosário Central, com apenas 17 anos.

Ángel Tulio Zof conhece o campeão olímpico como poucos e sublinha que este "pode jogar bem como segundo avançado". "É um jogador que se adapta bem, pela sua grande capacidade técnica, mas, pessoalmente, gosto mais de o ver num esquema com três avançados, a descair para a esquerda, ao estilo do Henry, no Barcelona, por exemplo", concretiza.

E, se faltam apenas duas jornadas para o final do Campeonato, Ángel Tulio Zof aconselha os técnicos dos encarnados a lançarem Di María no... meio-campo. "Ele pode render muito também a jogar no meio-campo, de trás para a frente, numa situação em que possa ter mais jogo e transportar mais bola. Ele tem habilidade, e é preciso aproveitá-la. Se joga numa posição de grande desgaste, perde eficácia", explica.

Aos 80 anos, El Viejo - assim é carinhosamente apelidado - aproveita para deixar uma mensagem ao camisola 20 através de O JOGO: "Quero deixar-lhe muitos cumprimentos, mandar-lhe um grande abraço e dizer-lhe que fico muito alegre pela carreira que ele tem feito até agora. Com certeza que vai triunfar na Europa!"
Fonte: O Jogo