domingo, 2 de agosto de 2009

Benfica esmagador (4-0) frente ao Portsmouth

Dois golos de Cardozo, um de Weldon e um auto-golo garantiram, esta noite, a vitória (4-0) do Benfica sobre o Portsmouth, no jogo de estreia no torneio de Guimarães.

A equipa encarnada demonstrou que tem cada vez mais ligação entre os sectores, solidez defensiva e uma boa capacidade para criar oportunidades de golo.

A isto junta-se a veia goleadora de Cardozo, ponta-de-lança que continua imparável e a estreia a marcar do brasileiro Weldon, contratado para esta temporada.

Num jogo em que deu para os benfiquistas presentes brindarem a equipa com vários ‘Olé’, a equipa de Jorge Jesus mostrou-se segura quer a defender quer a trocar a bola, dois momentos de jogo que o treinador sempre considerou fundamentais.

O último golo surgiu aos 85 minutos, através de Luke Wilkinson (própria baliza), quando tentava desviar a bola do pé de Weldon.

O Benfica joga este domingo com o V. Guimarães para discutir a vitória no torneio, algo para que parte em vantagem, já que tem melhor diferença de golos do que os vimaranenses (a equipa da casa venceu o Portsmouth por 2-0 na sexta-feira).


Sob a arbitragem de Paulo Costa, as equipas alinharam:

Portsmouth: Asmir; Begovic, Yassin, Younnes, Kabul, Fabrice Panrat, Nadir, Belabj, Sylvain Distin, Niko Kranjkaar, Eugene Bopp, John Utaka, Haidn Nullins e Angelos Bassinas

Benfica: Quim; Maxi, Luisão, Sidnei, David Luiz; Javi Garcia, Ruben Amorim, Aimar, Di María; Cardozo e Saviola
Suplentes: Moreira, Patric, Shaffer, Mantorras, Keirrison, Rodderick, Urreta, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Weldon, Nuno Gomes, Yebda, Miguel Vítor

Golos: Óscar Cardozo (15, 38), Weldon (69), Luke Wilkinson (85, p.b.)

Fonte: A Bola
Avaliações

Di María – Meu querido pé esquerdo - Outro argentino que tem de merecer a especial atenção de Maradona. Fantástico momento de forma, correndo a todo o gás e decidindo da melhor forma, o que gera o pânico no lado direito da defesa contrária. Esteve nos melhores lances da primeira parte, tendo assistido Cardozo para o segundo tento do paraguaio. E foi dele que nasceu o quarto golo. Um passe de letra que obrigou Wilkinson a autogolo. (in SLBenfica)

Di María, o futebol noutro nível - Está mais confiante, mais altruísta, mais... solto. Está quase um socialista numa equipa de capitais. O que é uma excelente notícia para o colectivo. Numa posição mais interior, defende, ajuda a cobrir e recupera bolas. O resto é apenas Di María: velocidade, técnica, profundidade. Levou o futebol para outro nível e assistiu o segundo de Cardozo. (in Mais Futebol)


Declarações

Di María: «Estou muito melhor, mais contente»

Di María, jogador do Benfica, em declarações no final da vitória por 4-0 sobre o Portsmouth em jogo do Torneio Cidade de Guimarães:

«Estamos numa fase muito boa, voltámos a ganhar que era o nosso objectivo, mas temos de continuar tranquilos. Nesta altura não estamos a jogar para pontos, é importante ganhar e esperamos continuar desta maneira. O que mudou para mim? Estou muito melhor, estou mais contente e espero poder continuar assim. Os meus colegas são grandes jogadores, já nos conhecemos, temos jogado toda a pré-época juntos, as coisas são cada vez melhor e estamos contentes. Keirrison? Já deu para ver que é um grande jogador, tem muita qualidade e espero que possa ser feliz. O jogo de amanhã com o V. Guimarães? Vai ser um jogo importante, com uma equipa difícil, que também venceu o Portsmouth. Espero que as coisas continuem a correr-nos bem. Queremos dar alegrias aos adeptos e que eles fiquem contentes connosco.»

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários: