sábado, 26 de abril de 2008

Puro sangue em desenvolvimento

Mistíca nº1 pág. 76

Puro sangue em desenvolvimento

Avançado polivalente formado no Rosário Central, da Argentina, Di María era já há cerca de um ano um dos mais promissores valores do futebol das "pampas", tendo dado nas vistas ao lado do veterano Killy González no campeonato daquele país. No entanto, as excelentes performances ao serviço da selecção argentina campeã do mundo de Sub-21, no passado Verão (onde chegou mesmo a fazer o gosto ao pé por três vezes), aceleraram o sentido de tais considerações.
Esquerdino imaginativo e explosivo, Di María é um jovem que actua preferencialmente atrás do ponta-de-lança, descaindo frequentemente para o lado esquerdo do ataque. Magro, mas difícil de deter, Di María é um autêntico quebra-cabeças para os adversários, embora, até por ser jovem, esteja a adaptar-se ao futebol europeu e em especial aos tempos de raciocínio a que o estilo de jogo, que se pratica no Velho Continente obriga.
De qualquer forma já deu nas vistas o suficiente para captar a atenção da nação benfiquista que, sem delongas, já o perfilhou, fazendo parte do lote das suas preferências. Tímido e muito humilde, Di María vive num mundo novo chamado Benfica depois de ter estado com um pé no Arsenal de Londres.
Será de águia ao peito que evoluirá nois próximos anos. E, até por ser tão novo, tem toda a margem de manobra para seguir as pisadas de outras estrelas argentinas conhecidas do mundo do futebol. Para já, afiança identificar-se com Cristiano Ronaldo e aprender, diariamente, com Rui Costa. O seu dia virá.


Sem comentários: