domingo, 9 de agosto de 2009

Quarto troféu pelas mãos de Quim

O Benfica venceu esta noite o AC Milan por 5-4 no desempate por grandes penalidades, após igualdade a um golo no final dos 90 minutos. Quim foi herói na Luz, travando quatro remates na ‘lotaria’ que decidiu a segunda edição da Eusébio Cup.

Referência inicial para o ambiente de festa que se viveu no Estádio da Luz, com 62.342 espectadores nas bancadas para assistir ao confronto entre dois históricos do futebol europeu. Confronto esse que, apesar de disputado na pré-época – com as equipas ainda em período de ‘afinações’ – proporcionou um bom espectáculo de futebol.

Os minutos iniciais mostraram um Benfica dominador, dono da bola e com os olhos postos na baliza contrária. Lançado na área por Aimar, Ramires deixou o primeiro aviso com um remate cruzado, desferido já de ângulo apertado, quando alguns adeptos ainda ocupavam os seus lugares nas bancadas.

Pressionantes e sem deixar o adversário jogar, os encarnados remetiam o AC Milan ao seu último reduto e voltaram a ameaçar o golo por intermédio de Cardozo. O ‘disparo’ do paraguaio, após abertura de Saviola, obrigou Storari a defesa difícil, antes de Luisão cabecear com muito perigo, na sequência de um pontapé de canto.

O AC Milan foi, aos poucos, libertando-se da pressão a que se via sujeito, e provocou alguns momentos de sobressalto na área do Benfica, beneficiando de falhas de marcação dos homens mais recuados da equipa encarnada.

A segunda metade voltou a trazer o Benfica personalizado e acutilante, com Carlos Martins no lugar de Ramires no lado direito do meio-campo – a primeira de várias alterações feitas por Jorge Jesus. E acabaria por nascer nos pés de um dos suplentes – Shaffer, que entrou para o lugar de David Luiz – o cruzamento, milimétrico, para a cabeça de Cardozo, autor do primeiro golo do jogo.

O Benfica perdeu grande parte da sua coesão com as substituições e permitiu que o AC Milan assumisse o controlo do jogo nos minutos finais. A equipa ‘rossoneri’ acabou por ser bem sucedida a três minutos dos 90, quando Sidnei, na tentativa de afastar um cruzamento tenso de Pato, enviou a bola para o fundo da baliza de Quim.

Ao contrário da primeira edição da Eusébio Cup, ganha pelo Inter de Milão no desempate por grandes penalidades, o Benfica foi mais feliz na ‘lotaria’ diante do outro colosso milanês. Quim defendeu quatro remates e ‘vestiu’ a pele de herói na Luz – ainda a quente, o guarda-redes virou-se para os adeptos e colocou o indicador direito junto da boca, num sinal claro de insatisfação com as críticas de que tem sido alvo.

Keirrison, Shaffer, Rúben Amorim, Yebda e Sidnei marcaram para o Benfica; Pirlo, Jankulovski, Borrielo e Pato fizeram os remates certeiros do AC Milan. Ronaldinho, Thiago Silva, Zambrotta e Antonini viram Quim defender os seus remates, enquanto Fábio Coentrão, Weldon e Patric não acertaram no alvo.

A pré-época encarnada chega ao fim com saldo de oito vitórias, um empate e uma derrota. O primeiro compromisso oficial está marcado para o próximo dia 16, na Luz, diante do Marítimo, no arranque da Liga.


Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: João Ferreira

Benfica: Quim; Rúben Amorim, Luisão, Sidnei e David Luiz (Shaffer, 52); Javi Garcia (Yebda, 72), Ramires (Carlos Martins, 46), Di María (Fábio Coentrão) e Aimar (Patric, 64); Saviola (Keirrison, 64) e Cardozo (Weldon, 64).
Suplentes: Moreira, Júlio César, Roderick, Urreta, Nuno Gomes, Luís Filipe e Miguel Vítor.

AC Milan: Storari; Zambrotta, Thiago Silva, Nesta (Onyewu, 79) e Favalli (Antonini, 73); Abate, Pirlo e Jankulovski; Di Gennaro (Ronaldinho, 56); Pato e Borriello.
Suplentes: Kalac, Oddo, Strasser, Zigoni e Ikande

Disciplina: Nada a assinalar

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 1-0, Cardozo (58); 1-1, Sidnei (87 p.b.)

Resultado final: 1-1 (5-4 nas grandes penalidades)

Fonte: A Bola
------
Um troféu final para acabar em grande estilo esta brilhante pré-temporada de um Benfica que agora sim, voltou a encontrar o que à muito procurava...

Garra, Alma e Mística!

1 comentário:

Sarinha disse...

Parabéns pelo blog!!!
Está muito bom,tens nota máxima :)

Temos aqui um GRANDE TALENTO para o Benfica!!!

Viva o Di Maria e viva o Benfica!