sexta-feira, 25 de abril de 2008

Di Maria: «Tenho de me adaptar a jogar em Portugal»


[2008/04/24]

Di Maria tem sido opção regular para Fernando Chalana e mostra-se satisfeito por ter mais oportunidades na equipa do Benfica. Mas o jovem extremo argentino também admite que terá de adaptar o seu estilo ao futebol português.
Questionado sobre se não se agarrava demasiado à bola em campo, Di Maria respondeu afirmativamente: «Sim, é verdade. Aqui há muita pressão. Na Argentina jogava assim, agora em Portugal tenho de me adaptar e jogar de outra forma.»
«Estou bem, jogo com mais regularidade, isso dá-me confiança», afirmou ainda o argentino, evitando entrar em explicações sobre o que mudou para ser agora mais utilizado: «São decisões dos técnicos. Agora o técnico deu-me mais possibilidade de jogar.»
Di Maria jogou a avançado, ao lado de Nuno Gomes, frente ao Sporting e ao F.C. Porto. O argentino diz que se sente bem na posição onde tem sido aposta de Chalana: «Sim gosto de jogar livre na frente como um avançado. Senti-me bem.»
Chegou a Portugal com o rótulo de substituto de Simão. Agora Di Maria sorri perante este facto e desvaloriza: «Comparações só na camisola 20, que gosto, nada mais. Sou jovem, há um periodo de adaptação e posso dar muito mais. Espero que nos próximos três jogos e no próximo ano consiga dar mais.»
O campeonato português ganha maior visibilidade na Argentina, muito por culpa do sucesso de Lucho e Lisandro no F.C. Porto. Di Maria elogia o trabalho dos conterrâneos e também ele sonha alcançar título: «Tenho de estar tranquilo e espero que no próximo ano esteja melhor. Eles estão com muita sorte, muito bem e muito melhor do que nós.»


Fonte: Mais Futebol

Sem comentários: