sábado, 27 de dezembro de 2008

Di María: Um homem, dois futebolistas

Maradona adora-o, Quique Flores não deseja prescindir dele e o público da Luz continua a não lhe ver qualidades ímpares. Eis o retrato “à la minute” de Di María, o jovem por quem o Real Madrid parece tentado a oferecer já em Janeiro 21 milhões de euros, sendo hoje em dia, a par do espanhol José Antonio Reyes, um dos poucos elementos do plantel do Benfica com descaramento para se aventurar no um-contra-um.
O emblema merengue está apaixonado pelo Di María que frequenta a selecção da Argentina. Aquele de quem Maradona diz maravilhas; aquele que marcou o golo que permitiu à equipa das Pampas sair de Pequim com a medalha de ouro ao peito; aquele que foi ao Canadá sagrar-se campeão do Mundo de Sub-20; aquele que já conseguiu envergar a camisola da principal da selecção do seu país. O rendimento de Angelito na alvi-celeste talvez valha os tais 21 milhões de euros, pese o superinflacionamento existente no mundo do pontapé da bola.

Reverso da medalha

O Benfica depara-se com uma realidade bem diferente – quase do dia para a noite. Di María está em Lisboa desde o Verão de 2007, continuando à procura de um espaço na equipa encarnada. Quique Flores parece apostado em potenciar as qualidades do camisola 20, mas o certo é que este não é sequer titular indiscutível do clube da Luz, algo a que não são certamente alheias as lesões que por vezes o têm vindo a afectar.

Assobiado por muitos, que não lhe perdoam o facto de ter em campo um umbigo do tamanho do Mundo, Di María jamais deixa de tentar levar a melhor no um-contra-um, perdendo-se inúmeras vezes nos labirintos por onde teima deambular. Os dedos de uma mão chegam e sobram para contar os remates certeiros que Angelito contabiliza ao serviço do Benfica – Nuremberga e Hertha são as únicas vítimas de um miúdo que continuar sem acertar com a baliza no campeonato nacional.

Fonte: Record
--------------------
Infelizmente, é verdade. Eu posso defendê-lo até à morte mas sei o que ele faz bem ou mal. Mas!, apesar de tudo eu acredito que ele ainda se vai mostrar a todos, calar a boca a muita gente e provar que tudo o que já disse sobre ele é a mais pura das verdades...
FORZA ANGELITO!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu defende esse menino com unhas e dentes ;D


Sempre recebeste o KIT SÓCIA? :D

beijinhos, fica bem.

margaridabenfiquista disse...

DEFENDE E BEM !!!
então Papai Noel trouxe o Kit sócia do Benfica ?

Beijinhos princesinha
..