quarta-feira, 11 de março de 2009

O Sol das pampas

DI MARÍA E AIMAR COMEÇAM A JUSTIFICAR FORTE APOSTA NO MERCADO ARGENTINO

O sol das pampas parece voltar a brilhar na Luz, algo que não sucedia desde o efémero período em que Caniggia envergou a camisola da águia. Decisivo para o triunfo na Figueira, o golo de Aimar no passado fim-de-semana mais não é do que a confirmação da sua subida de rendimento, deixando no ar uma promessa de sucesso para os dez encontros que restam realizar ao Benfica. Em idêntica evolução encontra-se o peso de Di María no onze de Quique, ameaçando transformar-se no Angelito que deslumbra El Pibe Maradona.

Quem fica a ganhar é o Benfica de Rui Costa, que nas últimas duas épocas apostou fortemente no conceituado mercado argentino. Nem sempre com resultados palpáveis, pois é necessário lembrar que o emblema da Luz não retirou dividendos desportivos das aquisições de Andrés Díaz e Bergessio, tal como de Bossio e Mauro Airez anos antes. Vinculado ao clube encarnado até 2012, Andrés Díaz anda agora de empréstimo em empréstimo, enquanto Bergessio não tardou a ser transferido para o San Lorenzo de Almagro, clube onde o Sporting "sacou" Acosta.

O Benfica tem menos tradição do que o Sporting (Yazalde) e o FC Porto (Lucho e Lisandro) no mercado das pampas. Em termos históricos, a grande contratação encarnada continua a dar pelo nome de Caniggia, também conhecido por Anjo Loiro devido à cabeleira amarela sempre presa por uma fita.
Fonte: Record

Sem comentários: